Não acenda a luz
Joyce e Sandra eram duas amigas que estudavam no quarto situado no campus da universidade onde moravam por dois anos. Iam ter uma prova que encerraria o semestre seria no dia a seguir. A Joyce era a mais estudiosa das duas e tirava sempre boas notas. Nunca parava de estudar. A Sandra era meia louca, pois era conhecida no campus por consumir bebidas e drogas. Mesmo assim, era inteligente e mantinha-se no curso com boas notas.
- Vamos à festa hoje, Joyce?- perguntou a Sandra.
- Não, vou estudar até tarde e depois vou logo para a cama. Amanhã quero tirar 10 na prova, pois de conseguir, talvez ganhe uma bolsa escolar integral.
- Tu e a tua mania de estudar.....sai do quarto, aproveita a tua juventude, porque depois irás ter remorsos de não aproveitares a vida. Nem te vejo com nenhum rapaz desde há dois semestres atrás...nem um encontro.
- Estudos primeiro, namoro depois- respondeu a Joyce.
As duas continuaram os estudos até que a hora da festa chegou. Sandra preparou-se e despediu-se da Joyce.
- Tens a certeza que não queres vir?- tentou Sandra convencer a Joyce mais uma vez.
- Tenho. Já pedi uma pizza e vou estudar mais, comer e dormir para estar bem preparada para a prova de amanhã. Desejo-te sorte para a prova se não te vir até lá.
Mal terminou de falar, alguém bateu à porta.
- Deve ser a minha pizza - diz Joyce pedindo para o entregador entrar.
Sandra foi para a festa e como sempre, fez asneiras. Decidiu ir dormir no quarto do namorado, mas disse que tinha de ir ao seu quarto buscar uns livros e algo para vestir para o dia seguinte. Os dois foram pelos corredores do alojamento até chegarem ao quarto.
- Odeio esta escuridão nos corredores! - diz a Sandra - Fica aqui fora, eu vou tentar não fazer barulho para acordar a Joyce.
Ela entrou, foi até à casa-de-banho e pegou na sua escova de dentes e o desodorizante. Voltou ao quarto e pegou nas suas roupas e em alguns livros que precisava, mas não encontrava o livro que mais precisava...e era impossível encontrá-lo com o quarto assim tão escuro, onde apenas se viam objectos com a luz da lua. Sandra pensou mas não se tinha lembrado onde tinha colocado o livro. Voltou até à porta do quarto e ia acender a luz. Por um momento, a sua mão parou.
( PENSAMENTO ON )
Deixa lá o livro, provavelmente nem vou ter tempo de estudar antes do teste.
( PENSAMENTO OFF )
No dia seguinte, Sandra olhava nervosa para o relógio. Joyce não estava lá e o teste iria começar dentro de poucos minutos. Sandra estava preocupada com a amiga, pois sabia que o teste iria ser muito importante para ela.
- O que lhe aconteceu?- perguntava-se nervosa
Joyce nunca apareceu e a Sandra não esteve atenta ao teste, pois estava preocupada com ela.
Entregou o seu teste ao professor a correr, e foi até ao seu quarto.
Abriu a porta e não pôde acreditar.
Joyce ainda estava a dormir
- Joyce, estás doida? Perdeste tudo!- gritou Sandra à amiga, abanando-a.
Abanou, abanou e abanou, mas não teve resposta. Decidiu virá de barriga para cima e........
O terror tomou conta dela e o seu grito ecoou por todo o alojamento.
Joyce tinha um buraco fundo na barriga e as suas tripas estavam de fora!!!!!!!!!!!
Sandra virou-se para a porta para ir pedir ajuda, mas gritou novamente. Na porta seu quarto, estava escrita uma mensagem com o sangue da Joyce:
" Feliz por não teres acendido a luz?? "
Fim!
Gostaram?? Na minha opinião, esta é a minha lenda urbana favorita
Bjss ^^
Esta história vem no filme Mitos Urbanos, que eu ADORO. Já viste?
ResponderEliminar